Às vezes, o que nos parece impossível pode não passar de um pano de fundo, de uma sombra implacável. São tantas denúncias, tantos gestos adoecidos pela ausência de virtudes, que chegamos a achar que tudo está perdido. Num apelo quase desesperador, perguntamos:como mudar essa situação? Aonde vamos parar? Perguntas que caem num vazio e parecem não encontrar respostas.

Sou educador, sou guerreiro da paz e não abandono minha fé por nenhum ato desalentador. Problemas existem e sempre irão existir. A humanidade cresce com erros e acertos. O pano de fundo, ou a sombra que mencionei, podem ceder aos olhos ávidos em busca de paz. Rompendo a sombra, podemos refletir e encontrar idéias novas, idéias que geram mudanças e promovem uma nova era.

As idéias! São elas as grandes armas que temos contra a injustiça, a fome, a corrupção, a pobreza e tantas outras mazelas de que somos vítimas. Olhe à sua volta, pense um pouco em você e irá constatar que somos um feixe de idéias. A todo tempo, estamos recebendo e passando idéias à frente. Quando  uma idéia morre, a coisa deixa de existir. Foi pensando nisso que resolvi escrever e falar da paz. A idéia da paz precisa ser abraçada por todos nós. Podemos criar um mundo mais pacífico se, juntos, levarmos adiante a idéia da paz. A idéia se torna realidade quando é plantada com esperança e, principalmente, quando cuidamos dela. É como um planta: se não molhar e adubar, ela não cresce. A idéia da paz não é única. São tantas outras agregadas a ela que, se você se concentrar em apenas uma, já estaremos mudando o mundo.

Venha, junte-se a nós, seja também um guerreiro e acredite no seu futuro, no futuro do seu filho, no futuro do seu neto, no futuro...


                                                                                                         Teuler Reis

Joomla templates by a4joomla